Dúvidas? Estamos aqui para te ajudar!

Ainda não conseguiu encontrar o que procura ou está com dúvidas sobre os nossos serviços? Confira a nossa Central de Ajuda! 

Caso não encontre a resposta para sua pergunta, entre em contato conosco pelo e-mail contato@temporadacamboriu.com.br

O que é um aluguel de temporada?

Um aluguel de temporada é uma alternativa cada vez mais comum a um hotel e refere-se à locação por um proprietário ou organização profissional de uma casa ou apartamento mobiliado para turistas

O aluguel de temporada oferece aos viajantes o conforto de uma experiência “em casa” mesmo durante as férias. Os preços variam dependendo do tipo de acomodação, bem como a sua localização e comodidades oferecidas.

Quando devo considerar um aluguel de férias em vez de um hotel?

Quer seja uma viagem a trabalho ou lazer, se você procura por:

– mais espaço;

– mais privacidade, com a sensação de estar “em casa”;

– mais autonomia (p. ex.: cozinhar e beber o que quiser, convidar outros amigos ou acompanhantes);

– melhor preço (especialmente quando se viaja em grupo)

aluguel de temporada será a melhor opção para você!

O que torna um aluguel de temporada exclusivo?

  • Mais independência: sem se preocupar em seguir horários fixos para o café da manhã/almoço/jantar; você pode planejar a sua estadia como preferir.
  • Melhor custo-benefício: você pode ficar em uma propriedade com todas as comodidades e características que atendam às suas necessidades: banheira de hidromassagem, piscina, terraço, à beira-mar, etc. com um preço muitas vezes mais em conta do que um hotel.
  • Personalidade: com diferentes localizações, arquitetura e decoração, cada propriedade é exclusiva. Você pode desfrutar um ambiente rústico ou moderno, luxuoso ou acolhedor, entre outras possibilidades.

Posso cancelar uma reserva?

Você sem dúvida pode cancelar uma reserva; no entanto, deve sempre verificar a política de cancelamento, que pode variar de acordo com o provedor ou o proprietário do imóvel. 

Para se informar a respeito das condições de cancelamento de uma reserva, sempre verifique a política de cancelamento do site em que você efetuou a reserva ou o e-mail de confirmação do provedor através do qual você reservou.

Posso reservar uma propriedade e pagar posteriormente?

A Temporada Camboriú é um site de dicas de hospedagem, mas todos o processo de negociação é feito através dos nossos provedores parceiros. Portanto, qualquer arranjo em relação a pagamentos deverá ser feito com o provedor final.

Se o site em que você estiver reservando o seu aluguel de temporada oferecer essa opção, você poderá visualizar e usar esse recurso. Porém, sempre verifique mais informações nos Termos e Condições do site do provedor.

A Temporada Camboriú cobra alguma taxa pela minha reserva?

Não. A Temporada Camboriú é um site de dicas de hospedagem para te ajudar a encontrar o melhor destino, e você não pagará nenhuma taxa extra por utilizar nossos serviços. Porém, observe que alguns dos nossos provedores podem cobrar taxas próprias de reserva.

Os meus dados de pagamento estão seguros e protegidos?

Aplicam-se as mesmas regras de qualquer outra transação quando se reserva um aluguel de férias. Certifique-se de ter uma conexão SSL quando digitar os seus dados bancários. A maioria dos navegadores mostra um ícone de cadeado na barra de endereço, que lhe dará mais informações sobre a conexão criptografada.

Como faço para saber quais equipamentos e comodidades estão incluídos?

Geralmente, uma oferta de aluguel de férias tem uma descrição detalhada com todos os equipamentos e comodidades incluídos.

Os equipamentos e comodidades estão incluídos no preço?

A menos que esteja especificamente mencionado, os equipamentos e comodidades estão incluídos, sem custo adicional. No entanto, certas comodidades, tais como saunas, banheiras de hidromassagem, etc. podem gerar custos adicionais, sejam eles fixos ou em função do uso.

Existem restrições quanto ao uso dos equipamentos de uma propriedade?

Geralmente, todos os equipamentos listados em um aluguel de temporada estão à sua disposição durante a sua estadia.

O que devo fazer se eu danificar ou quebrar alguma coisa no aluguel de temporada?

Se você danificar ou quebrar alguma coisa no aluguel de temporada em que está hospedado, mantenha a calma e entre em contato com o proprietário do imóvel. Se o item danificado precisar ser consertado ou substituído imediatamente, o proprietário informará como proceder. Você também poderá verificar se o seu seguro de viagem ou de responsabilidade civil pode cobrir os danos. Por favor, observe que o proprietário poderá reter parte ou toda a sua caução para cobrir os danos causados.

Posso viajar com meus animais de estimação?

Se o aluguel de temporada que você procura precisa aceitar animais de estimação, você poderá selecionar essa opção durante a busca da acomodação ideal. Se um aluguel de temporada não estiver marcado com essa opção, então isso significa que você não poderá levar o(s) seu(s) animal(is) de estimação.

O que devo fazer se eu achar que uma oferta de aluguel é suspeita?

Por ser um site que se integra diretamente aos websites de diversos provedores, a Temporada Camboriú não pode garantir a veracidade de todas as informações nas ofertas dos sites dos provedores.

Desconfie de ofertas que:

  • Forneçam informações vagas e imprecisas
  • Solicitem informações pessoais irrelevantes para a reserva (ex: CFP ou digitalização frente e verso do seu cartão de crédito)

Se você se deparar com alguma oferta assim, não responda e denuncie o ocorrido para o site do provedor do aluguel de temporada.

Como posso ter certeza de que a propriedade realmente é como está sendo anunciada?

Os provedores se esforçam muito para identificar e remover anúncios falsos, porém, é importante que você peça o máximo de informação possível antes de reservar (p. ex., fotos, o endereço exato, etc.), além disso recomendamos que você:

  • Assegure-se que a página de pagamento sejaprotegida com uma conexão SSL (indicada por um cadeado próximo ao endereço da página)
  • Evite formas de pagamento suspeitas que não podem ser rastreadas (ex: Western Union)
  • Evite dar qualquer informação irrelevante para o processo de reserva (ex: um provedor pode pedir os dados do seu cartão para reserva, mas nunca uma versão digitalizada ou fotos da frente e verso)

Em caso de dúvida, sempre entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do provedor.

Como posso evitar um golpe relacionado ao aluguel de temporada?

Buscamos trabalhar apenas com provedores confiáveis que se esforçam muito para identificar e remover anúncios falsos, porém, é importante que você peça o máximo de informação possível antes de reservar, é importante que você que você:

  • Assegure-se que a página de pagamento sejaprotegida por uma conexão SSL (indicada por um cadeado próximo ao endereço da página)
  • Evite formas de pagamento suspeitas que não podem ser rastreadas (ex: Western Union, ordem de pagamento, etc)
  • Evite dar qualquer informação irrelevante para o processo de reserva (ex: um provedor pode pedir os dados do seu cartão para reserva, mas nunca uma versão digitalizada ou fotos da frente e verso)

Em caso de dúvida, sempre entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do provedor.